Na última quarta-feira, 13 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação de Ilha Solteira aconteceu uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização profissional. No encontro, foi celebrado o Prêmio MEC da Educação Brasileira, conquistado pelo município em razão do projeto de Educação em Tempo Integral.
Estiveram presentes Rodrigo Batista Gonçalves, prefeito de Ilha Solteira, e Frederico Gustavo Laluci Donadelli, Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Também participaram professores e funcionários da Secretaria de Educação.
O reconhecimento nacional foi entregue na última segunda-feira, 11 de agosto, em Brasília, no Palácio do Planalto. Ilha Solteira foi a única cidade do Estado de São Paulo premiada pelo Ministério da Educação na categoria Educação em Tempo Integral – Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A premiação é acompanhada de um aporte financeiro de R$ 300 mil para investimentos na área.
Durante a solenidade, o prefeito também anunciou medidas de valorização dos professores, confirmando o pagamento do biênio aos profissionais, com a implementação dos 2% da progressão funcional 2023/2024, assegurados para os docentes aptos que conquistaram o direito por meio de qualificação e bom desempenho.
Ilha Solteira foi pioneira na região ao oferecer ensino em tempo integral na rede municipal, modelo que mantém há vários anos e que, agora, recebe reconhecimento nacional.









