Na última sexta-feira, 22, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand recebeu oito novos livros infantis. As obras foram doadas pelo projeto Manhã Literária – Afrocentrando, realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP.
Os livros recebidos foram “Quanta África tem no Dia de Alguém?”, de Renata Fernandes; “Princesas Negras”, de Ariane Celestino Meireles e Edileuza Penha de Souza; “O Espelho de Lelê”, de Valéria Belém; “Betina”, de Nilma Lino Gomes; “Baobá”, de Laura da Silva Prestes; “Kaya – Uma História de Representatividade”, de Mércia Magalhães; “Amoras”, de Emicida; e “Antônia e os Cabelos que Carregam o Segredo do Universo”, de Alan Alves Brito.
As obras foram entregues pela equipe do projeto Afrocentrando e recebidas por Fabiana Alves dos Santos, diretora de Cultura, e Mara Lopes, atendente da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Elas passam a compor o acervo da biblioteca e ficarão disponíveis para empréstimo.
A ampliação do acervo da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand é uma das propostas do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, que realiza uma ocupação artística e cultural no espaço com uma intensa programação, que inclui também leituras compartilhadas, contações de história, palestras e bate-papos. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP. A ação é executada pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.









